Sobre Nós

Quem somos?

Somos distribuidores independentes com parcerias estratégicas com fornecedores de confiança em toda a Península Ibérica, Inglaterra, França e Austrália.

Queremos garantir-lhe o melhor produto ao melhor preço.

Por isso, selecionamos apenas equipamentos e ferramenta que tenham uma boa relação qualidade / preço, para que o seu investimento seja seguro. Conhecemos os nossos fornecedores e temos toda a confiança neles.

Queremos que se sinta a mesma confiança em nós! Queremos que não perca tempo e que saiba que quando necessita de equipamento ou ferramenta nós procuramos por si. Porque sabe que encontraremos o que procura com a garantia de um preço justo e a melhor qualidade.

Invista o seu tempo naquilo que melhor sabe fazer, encontrar soluções de confiança para equipar o seu negócio, é a nossa especialidade.

O site www.janequipa.pt é propriedade da Horizonte Pitoresco, Lda.

 

 

Gastos de Envio

Portes Gratis.

 

Prazos de entrega

Os prazos de entrega variam conforme o tipo de produto, em encomendas de equipamento agrícola e de maior peso poderão levar até 10 dias úteis.

Os fins de semana não contam para efeitos de prazos de entrega.

 

Cancelamentos Trocas e Devoluções

As condições e termos seguintes são apenas aplicáveis em compras realizadas em www.janequipa.pt

O Cliente poderá cancelar a sua encomenda em qualquer momento até à entrega da mesma, com direito ao reembolso de todas as quantias pagas pelo produto, à exepção do custo de transporte caso a encomenda já esteja em trânsito. Esse custo será o custo de transporte entre a casa do cliente e a nossa casa mãe na Alemanha com a seguinte morada: Ostersand 2, 49824 Emlichheim - Alemanha.  A partir da receção da encomenda pelo Cliente, este poderá exercer o seu direito de livre resolução nos termos legalmente previstos e abaixo indicados, nomeadamente, no Decreto-Lei n.º 24/2014, de 14 de Fevereiro.

Caso não pague a encomenda na sua totalidade no ato da compra, a mesma não será tida como efetuada e será cancelada.

Nos termos do disposto no Decreto-Lei n.º 7/2004 de 7 de Janeiro (com as alterações conferidas pelo Decreto-Lei n.º 62/2009, de 10 de Março e pela Lei n.º 46/2012, de 29 de Agosto), relativa ao comércio eletrónico, reservamo-nos ao direito de cancelar unilateralmente a encomenda sempre que se verifique erro de programação, defeito de funcionamento dos computadores da  bem como no de a proposta contratual chegar deformada ao seu destino e o erro incidir sobre um elemento essencial do contrato.

Para devoluções o Cliente goza da presente na legislação, ou seja, 14 (catorze) dias a contar do dia em que recebeu a encomenda.

O Cliente tem de suportar na íntegra os custos da devolução dos bens em caso de exercício do direito de livre resolução do contrato. No caso da devolução de bens que pela sua natureza não possam ser devolvidos normalmente pelo correio, o Cliente tem de suportar os custos diretos da devolução, sendo que a devolução é sempre feita à casa mãe com a seguinte morada: Ostersand 21
49824 Emlichheim - Alemanha

Na devolução e na troca de artigos o Cliente deve respeitar as seguintes condições:

Restituição dos artigos em bom estado, com embalagem original completa e acompanhados da fatura original.

Não são aceites as devoluções ou troca de artigos depois de usados.

Se depois de rececionados os artigos, se verificar que os mesmos não estão de acordo com as condições acima referidas ou não foram cumpridos os prazos legais, será informado o cliente desse facto e será a encomenda novamente enviada ao cliente à cobrança ou após o mesmo ter realizado o pagamento da recolha nas nossas instalações ou ser feita a recolha a mando do cliente.

 

Após contacto com o nosso Apoio ao Cliente ou pelo e-mail crf@janequipa.pt e ser informado da intenção e forma de devolução, poderá enviar-nos o artigo devidamente acondicionado, com embalagem original não danificada para a seguinte morada:

Ostersand 21
49824 Emlichheim 

Alemanha

 

Todos os artigos serão verificados à chegada ao nosso serviço e só serão aceites para troca ou devolução aqueles que respeitarem as condições de devolução.

Em caso de devolução, se o Cliente optar pelo reembolso do valor, a Horizonte Pitoresco, Lda. informa que:

O reembolso é efetuado por transferência bancária no IBAN disponibilizado pelo cliente via Carta tradicional ou e-mail.

O reembolso só será efetuado após a verificação do estado do produto.

 

Garantias dos produtos e assistência Pós Venda

Nos termos do disposto no Decreto-Lei n.º 67/2003, de 8 de Abril, com alterações introduzidas pelo Decreto-Lei n.º 84/2008, de 21 de Maio, os equipamentos e produtos comercializados em www.janequipa.pt estão abrangidos por uma garantia de conformidade dos bens correspondente a um período de 2 (dois) anos para particulares e de 1 ano para empresas e profissionais.

Caso o produto adquirido apresente defeito ou avaria, deve a mesma ser reportada via e-mail para crf@janequipa.pt .

Após a recepção do artigo nas nossas instalações será feita a verificação técnica junto do representante da marca ou do seu reparador oficial e, em caso comprovado de qualquer falta de conformidade, o artigo será substituído ou reparado. Será feita a substituição ou reparação do artigo, enviando-o para a morada do Cliente sem qualquer custo adicional.

Se a verificação técnica detetar sinais de mau uso, e/ou qualquer problema que possa ter causado o mau funcionamento do artigo (por ex: queda, humidade, uso indevido ou inadequado, etc.) o Cliente será contactado para indicar se pretende que se proceda à reparação do equipamento. Nesse caso o artigo será remetido para a Assistência Técnica da marca.

No caso de bens fora do prazo de garantia, o Cliente poderá ainda assim pretender que o artigo seja reparado, pelo que poderá informar e enviar os artigos com defeito ou avaria para a nossa morada, após contacto telefónico ou e-mail crf@janequipa.pt. Os artigos serão analisados com a Assistência Técnica da marca, que emitirá um parecer técnico e respetivo orçamento de reparação. A reparação só será iniciada após aceitação expressa do orçamento por parte do Cliente.

14. Legislação Aplicável
Todas as compras efetuadas no site www.janequipa.pt encontram-se sujeitas à legislação portuguesa. Qualquer conflito ou divergência de interpretação das Condições Gerais de Contratação e Utilização será submetido ao Tribunal português competente, escolhendo-se aqui o foro de Reguengos de Monsaraz para qualquer eventualidade.

Caso o Cliente se encontre fora de Portugal Continental, a Horizonte Pitoresco, Lda. desde já informa que qualquer processo judicial deve ser encaminhado para os Tribunais Portugueses.

As presentes Condições Gerais de Contratação e Utilização foram atualizadas no dia 01 de Dezembro de 2022.